Página inicial > Notícias > Curso Educação em Direitos Humanos 2017

Curso Educação em Direitos Humanos 2017

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 15h34 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 17h07
 O período de inscrição para o curso é de 22 a 30 de Março.
Resumo da proposta: Trata-se de um curso de educação em direitos humanos, que será ofertado para profissionais da educação e estudantes de áreas afins, residentes na cidade de Barra de São Francisco e região. A carga horária do curso será de 180 horas e será desenvolvido ao longo de sete meses, com um total de oito módulos.
Os módulos apresentarão e problematizarão um leque de questões referentes aos direitos humanos e sua interface com o ambiente escolar – tais como a pluralidade que atravessa a sociedade brasileira, os desafios para a consolidação de uma sociedade democrática, a importância dos direitos humanos na constituição do Estado Democrático e dos sujeitos de direito, violência e trabalho infantil, sexismo, homofobia, preconceito de corte étnico, de lugar e religioso etc. Todas as discussões estarão centradas nas questões típicas do contexto educacional, lidas e interpretadas a partir dos direitos humanos.

Público-alvo: Professores e professoras das escolas públicas e privadas, funcionários técnico-administrativos de escolas públicas e privadas, servidores/as da segurança pública, estudantes de licenciaturas, da cidade de Barra de São Francisco e região.

Período de inscrição: 22 a 30 de março de 2017.
Local: CRA/Ifes, com Julyana.
Horário: das 13h às 16 e das 18h às 21h.