Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 07h56 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2016, 16h45
O estado do Espirito Santo tem na sua história uma presença marcante do ensino técnico, na capital com uma tendência eminentemente urbano/industrial e no interior com as escolas agrícolas.
No final da década de 90 temos uma forte tendência a interiorização da educação profissional, no entanto, esse sonho só é efetivado a partir da mudança de governo em 2003 e com a derrubada do decreto que impossibilitava a criação de escolas técnicas em 2004.
Finalmente, em 2008, foi criado o Instituto Federal do espírito Santo – IFES, o Campus Barra de São Francisco faz parte da terceira fase de expansão da Rede Federal, anunciada em agosto de 2011 pelo Ministério da Educação.
As atividades letivas do campus Barra de São Francisco foram iniciadas em 04 de agosto de 2014, provisoriamente na Escola João Bastos, que é uma escola municipal de ensino fundamental ativa. Tal parceria teve como embasamento legal a publicação da Lei Municipal nº 534/2014 de 10 de março de 2014, quando foi autorizado ao Poder Executivo firmar Termo de Cessão de Uso, este assinado em 10 de março de 2014, da Escola João Bastos.
Nossa atuação busca atender as demandas emanadas pela comunidade francisquense, mantendo diálogos contínuos com os arranjos produtivos locais (comércio, agricultura, rochas ornamentais) e a sociedade civil, oportunizando novos caminhos para a continuidade do desenvolvimento socioeconômico do território, bem como maiores oportunidades de formação educacional para os jovens de toda a região.

Fim do conteúdo da página