Página inicial > Notícias > Núcleo de Relações Internacionais - NRI

Núcleo de Relações Internacionais - NRI

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 09h24 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 10h06

Índice de Artigos

nri imagem

Somos IFES, somos internacionais!

Fazemos parte da rede de Institutos Federais no Brasil, mas somos também uma Instituição que forma seus alunos e servidores para o mundo do trabalho e, este mundo do trabalho pode ser aqui no Brasil, pode ser ali em Portugal, no Japão, nos Estados Unidos, pode ser o planeta terra!

A Política de Internacionalização do Ifes, em sua busca e missão em tornar seus alunos e servidores cidadãos do planeta, oferece:

Ensino e aprendizagem de línguas e por meio de línguas adicionais;

Pesquisa conjunta. Articulação de grupos de pesquisa;

Acordos de cooperação;

Organização e participação em eventos e congressos;

Projetos com cooperação internacional;

Comunicação e divulgação de dados e indicadores internacionais.

Essa Política tem sido conduzida desde 2014 pela Arinter – Assessoria de Relações Internacionais e as Pró-reitorias.

A Arinter, sempre em busca de parcerias voltadas para a internacionalização, iniciou em setembro de 2021, a primeira etapa da criação dos NRIs – Núcleos de Relações Internacionais em cada Campus, através da Resolução CS nº 34/2021 (disponível aqui).

O papel fundamental dos Núcleos de Relações Internacionais (NRIs) é oferecer oportunidades para o desenvolvimento das habilidades e competências para o século XXI por meio de experiências acadêmicas internacionais para a comunidade do Ifes. Tem como objetivo geral atuar no apoio, planejamento e ações relativas à internacionalização da Educação, no uso de metodologias educacionais que internacionalizam o currículo e na internacionalização plena e integral do Ifes.

Com a criação e implantação dos NRIs é possível mapear as ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à internacionalização nos campi do Ifes.

Entre em contato conosco e saiba como se tornar um cidadão do planeta!

Equipe NRI-BSF:

Joselita Pancine Vigna - Professora EBTT (Coordenadora)

Danillo de Oliveira Parreira- Professor

Angelo Roberto Fiorio Custodio - Professor EBTT