Página inicial > Notícias > Comemoração do Dia Internacional das Mulheres.

Comemoração do Dia Internacional das Mulheres.

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 15h11 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 16h03

Nepgens/campus Barra de São Francisco e o Dia Internacional das Mulheres

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade realizará nos dias 07 e 08 de março intervenção em comemoração do Dia Internacional das Mulheres.

No dia 07, a ação ocorrerá às 19h, no auditório da escola. O tema do encontro será Mulheres na Ciência: desafios para a inserção e para o reconhecimento. Em seguida, ocorrerá uma sessão de Yoga, voltada apenas para as estudantes e servidoras que se interessarem.

No dia 08, a atividade acontecerá às 14h, também no auditório. Naquela oportunidade haverá uma preleção conduzida pela professora Lívia Rangel, com o tema As diversas dimensões dos feminismos, com destaque para a luta das mulheres pelo seu reconhecimento no campo científico.

Assim como no dia 07, logo após a palestra haverá uma sessão de Yoga, dessa vez para as estudantes e para as servidoras do período diurno. Ambas as sessões serão dirigidas pela professora Joselita Vigna.

No curso integrado a palestra será direcionada aos/às alunos/as do primeiro ano (Administração e Agricultura). Já no período noturno, todos/as os/as estudantes estão convidados/as para participar.

As meninas e servidoras que quiserem participar da prática de Yoga, deverão fazer a inscrição no seguinte link: https://forms.gle/5et2mcdHyd3w9SVP6 observando atentamente o uso de roupa adequada para o encontro. As informações encontram-se no próprio formulário.

Importa salientar que foram disponibilizadas apenas 18 vagas, sendo nove para cada turno. O critério de seleção será a ordem de inscrição. Por essa razão, é fundamental que apenas as pessoas que tiverem, de fato, interesse em participar da aula de Yoga, se inscrevam.

Resumo da programação:

07/03, às 19h - exibição de vídeo e conversa sobre as mulheres na ciência. Às 20h - sessão de yoga (apenas para as estudantes e servidoras inscritas)

08/03, às 14h - palestra sobre os Feminismos (apenas para as turmas de primeiro ano). Às 15h - sessão de yoga (apenas para as estudantes e servidoras inscritas).

Não deixem de participar!