Página inicial > Notícias > Evento de entregas 2023

Evento de entregas 2023

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 17h02 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 10h48

Aconteceu no último dia 22 de dezembro a solenidade de entrega e inaugurações referente ao ano de 2023 no Ifes Campus Barra de São Francisco. O evento contou com a presença de alunos, servidores e autoridades locais. A mesa de autoridades foi composta pela reitor do Ifes, Jadir Pela, o diretor-geral do campus Barra de São Francisco, Leonardo Siqueira, o vice-presidente do fórum de diretores-gerais, Anderson Bozzetti, o prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon, o representante do prefeito Enivaldo dos Anjos, Elcimar Alves, o presidente da câmara de vereadores de Barra de São Francisco, Lemão Venturino, e a representante do conselho de gestão do campus Barra de São Francisco, Graciana Vieira.

O diretor-geral destacou a importância deste momento para o campus, onde a comunidade acadêmica está recebendo mais de 2 milhões em benefícios, salientou o empenho do reitor Jadir Pela em trazer melhorias para o campus Barra de São Francisco, agradeceu também o carinho e o diálogo com que o reitor tem com o campus Barra de São Francisco. O diretor também aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Enivaldo dos Anjos e toda sua equipe pelo apoio ao campus Barra de São Francisco. Resaltou também o comprometimento e o empenho dos servidores para que tudo isso se concretizasse.

O presidente da câmara, em sua fala, apontou para o destaque que o Ifes Barra de São Francisco tem ganhado na região noroeste através das notas do Enem e dos projetos que o campus desenvolve. Salientou também a capacidade de diálogo do diretor-geral com a comunidade, em especial a câmara de vereadores e o executivo municipal.

O reitor do Ifes encerrou as falas das autoridades agradecendo aos presentes e ao diretor-geral pela realização do evento, destacou que o Ifes tem feito importantes entregas em todo estado e que em Barra de São Francisco não seria diferente, anunciou o aumento no recurso voltado a política de assistência estudantil e se comprometeu a voltar em 2024 para realizar mais entregas como estas. Parabenizou também o trabalho do diretor-geral frente ao campus e se colocou a disposição para continuar trabalhando em prol do campus Barra de São Francisco.

O evento foi encerrado com a apresentação cultural organizada pelo professor Caio Maciel e alunos do campus e a entrega e inauguração dos espaços.

Confira as entregas realizadas:

3 usinas fotovoltaicas (emenda da bancada federal)
1 Laboratório de solos (recurso Governo do Estado/Fapes)
1 Laboratório de tecnologias educacionais digitais (emenda da bancada federal e projetos de fomento)
1 Trator agrícola 0 km (emenda do deputado Federal Amaro Neto e Prefeitura de Barra de São Francisco)
1 Veículo tipo caminhonete 0 km (emenda do Deputado Federal Evair de Melo)

WhatsApp Image 2023 12 18 at 16.26.23

WhatsApp Image 2023 12 18 at 17.04.25