Página inicial > Notícias > Servidor do Ifes Barra de São Francisco participa de produção de material de tecnologia em parceria com a PRF

Publicado: Sábado, 15 de Julho de 2023, 16h09 | Última atualização em Sábado, 15 de Julho de 2023, 16h42

Heyder Ramos esteve em Brasília para auxiliar na produção de conteúdo para o curso de Pós-Graduação em Ciências Policiais.

1688420927073 b min

Policial Ricardo de Sousa Moreira e Diretor de Tecnologia Jeferson Tadeu de Souza - PRF

Entre os dias 26 e 30 de junho, Heyder Ramos, coordenador de extensão do campus Barra de São Francisco, atendeu à convocação administrativa emitida pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Brasília - DF.

O objetivo da convocação foi para que o servidor auxiliasse na produção de material em texto, áudio e vídeo para o curso de Pós-Graduação em Ciências Policiais, que está sendo oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) em parceria com a Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF).

Na oportunidade, foram gravadas entrevistas com o Inspetor Jeferson Tadeu de Souza, Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, e com o agente Joedson Camilo de Oliveira, Coordenador de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação. Também foi feito um levantamento de como é desenvolvida a Gestão de Projetos na PRF, que atualmente utiliza a Metodologia Ágil Scrum.

1688429527869 b min

Servidor Heyder Ramos com o PRF Ricardo de Sousa Moreira (Professores da Disciplina "Gestão de Projetos em Tecnologia")

O material produzido será disponibilizado aos alunos na disciplina de Gestão de Projetos em Tecnologia, da qual o servidor é professor, juntamente com o PRF Ricardo de Sousa Moreira. Espera-se que o conteúdo possa aproximar a teoria da Gestão de Projetos à prática desempenhada pela DTIC no âmbito da Polícia Rodoviária Federal.

Maiores Informações: Pós-graduação Especialização em Ciências Policiais