Página inicial > Notícias > Curso de Programação Scratch e Robótica LEGO - Resultado

Curso de Programação Scratch e Robótica LEGO - Resultado

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 12h25 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 11h19

banner lego

A Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão abre inscrições para o curso de “Programação Scratch e Robótica LEGO”, ação do projeto “Programar para Avançar – Letramento em Programação e Robótica para alunos da Rede Pública”. Podem se inscrever adolescentes de 14 a 17 anos que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos de lógica de programação e vivenciar experiência prática de robótica. Confira as regras antes de se inscrever:

Sobre o curso

Já imaginou criar seu próprio jogo ou montar um robô? Neste curso, você irá conhecer os principais conceitos da programação de computadorem em linguagem de blocos, com o uso da plataforma Scratch e do Kit de robótica LEGO Spike Prime. Desenvolva habilidades essenciais ao século XXI, necessárias para se tornar uma mente inovadora e resolver problemas, tudo isso enquanto se diverte.

Quem pode se inscrever

Adolescentes de 14 a 17 anos devidamente autorizados pelos responsáveis
(modelo de autorização - PDF).

Vagas

60 vagas (02 turmas de 30 alunos). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição válida.

Serão ofertadas duas turmas (terça e quinta-feira), de 14h às 16h30.

* Devido ao baixo número de inscritos, será ofertada apenas uma turma na terça-feira.

O curso é composto por 6 encontros, sendo um encontro por semana.

O aluno concluinte receberá certificado emitido pelo Ifes de 24 horas.

O transporte até o campus é responsabilidade do aluno.

A viação Pretti disponibiliza transporte saindo às 13h30 da rodoviária, com parada nos pontos da viação. O valor atual é de R$3,50 por trecho (R$7,00/dia). As passagens podem ser adquiridas através do app “Viação Pretti-Carteira Digital”.

Alimentação

O curso contém intervalo de 15 minutos para alimentação. O campus não conta com lanchonete ou restaurante. Os alunos podem trazer lanche de casa. O campus disponibiliza micro-ondas para os alunos.

Os recursos devem ser feitos por email: ppgex.bsf@ifes.edu.br

Resultado parcial das inscrições (publicado em 13/07/2023)

Resultado final das inscrições (publicado em 07/08/2023)

Início das aulas

Devido ao baixo número de inscritos, será ofertada somente uma turma na terça-feira.

O curso está previsto para iniciar na terça-feira (15/08/2023), às 14h.

Cronograma Atualizado

Inscrições prorrogadas  05 a 28/07/2023