Página inicial > Notícias > Professor do IFES campus Barra de São Francisco realiza palestra sobre Gestão de Pessoas em evento de Segurança do Trabalho (ABRIL VERDE)

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 07h50 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 07h50

No dia 25 de Abril de 2023, a EEEFM João XXIII (Escola Viva) em Barra de São Francisco, recebeu o Professor Marcelo Mendonça Vieira para uma palestra sobre a Interface da Gestão de Pessoas com a Segurança do Trabalho. A atividade está na Programação do Evento ABRIL VERDE de iniciativa do curso Técnico em Segurança do Trabalho, oferta municipal de um edital do Governo do Estado sob a direção do Coordenador do Curso, ex aluno do IFES, Diego Almeida da Silva.

O Professor Marcelo Vieira, durante sua palestra, enfatizou a importância das ações da área de Gestão de Pessoas nas Organizações pública e privadas em face da preocupação com as questões relativas ao ambiente de trabalho, além de revelar um novo papel da CIPA que aproxima ainda mais estas duas áreas.

O Movimento Abril Verde é uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. O movimento nasceu como uma maneira de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, que é celebrado no dia 28 de abril.

Além dos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, este dia de evento contou com a presença de alunos de curso superior da iniciativa privada do município.

Segundo o Diretor Geral do campus Barra de São Francisco, Leonardo de Miranda Siqueira, o campus Barra de São Francisco possui profissionais qualificados que estão a disposição das Organizações regionais para atuarem como colaboradores, em diversos tipos de projetos.

Palestra sobre Gestão de Pessoas na Escola Joao XXIII