Página inicial > Notícias > Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade do campus BSF realiza evento em comemoração do Dia Internacional das Mulheres

Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 08h36 | Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 08h39
O Nepgens (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade) realizará no dia 08 de março um evento em comemoração do Dia Internacional das Mulheres. A ação contará com dois momentos: uma exposição de imagens da pintora mexicana Frida Kahlo, seguida da exibição de um documentário sobre a vida da artista e de uma mesa de discussão sobre sua trajetória pessoal e profissional. Tudo isso intercalado com a problematização acerca da condição das mulheres na atualidade e os desafios colocados para o enfrentamento do machismo e das mais variadas formas de violência às quais muitas encontram-se submetidas.

A ação é resultado de uma parceria firmada entre o Nepgens/BSF e o grupo de estudos e pesquisas Imagens da Vida: arte, saúde e história, coordenado pela professora Roseane Vargas Rohr, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo.

O evento será aberto não apenas à comunidade escolar, mas também ao público externo. A participação se dará por meio de inscrição prévia, pois apenas assim será possível participar da exibição do documentário e da mesa de discussão sobre o tema. Não serão aceitas inscrições na hora da realização do evento.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 05 de março no seguinte endereço: https://forms.gle/tyCPTbeh4ppYrRe16

Ao se inscrever e comparecer ao encontro, a/o participante terá direito a um certificado de participação que será enviado via e-mail em período a ser oportunamente anunciado.

Importante destacar que as imagens de alguns trabalhos da artista mexicana ficarão expostas nos corredores do campus do dia 08 ao dia 23 de março.

De antemão, o Nepgens felicita a todas as mulheres pelo dia, reforça o seu compromisso com uma educação não sexista e dá as boas vindas a todas as pessoas que comparecerem a esse evento.

#nepgensbsf

cartaz.divulgação.frida 2