Página inicial > Notícias > Oficina apresentará o conceito de Gênero no Ifes Barra de São Francisco

Oficina apresentará o conceito de Gênero no Ifes Barra de São Francisco

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 15h09 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 15h09

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgens), do Ifes/campus Barra de São Francisco, realizará uma oficina com o objetivo de apresentar o conceito de Gênero, sua problematização e relevância como ferramenta teórico-metodológica fundamental para a análise e o entendimento das relações sociais.

Ao todo são disponibilizadas 30 vagas que poderão ser preenchidas por estudantes e servidores/as do Ifes, bem como por membros da comunidade externa (docentes, profissionais de saúde, gestores/as públicos etc) que tenham interesse em conhecer e discutir sobre a história desse conceito nem sempre bem compreendido. A seleção das pessoas se dará mediante análise do formulário de inscrição.

A oficina será ministrada pela professora Lívia Rangel, pela enfermeira Karoline Cardoso e pelo professor Hiata Anderson, membros do Nepgens.

A atividade ocorrerá no dia 10 de novembro, às 14h, na sala 10,no campus do Ifes Barra de São Francisco e dará direito a um certificado de duas horas de participação nas ações programadas.

Período de inscrição: de 01 a 08 de novembro.

Resultado das inscrições aceitas: 09 de novembro.

A lista das pessoas selecionadas será publicada nas redes sociais, no site e nos murais do campus.

Desejamos a todas as pessoas que se inscreverem bons momentos de reflexão.