Página inicial > Notícias > Ifes promove curso de criação de jogos online com programação Scratch

Ifes promove curso de criação de jogos online com programação Scratch

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 18h46 | Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2022, 09h17

Plataforma exclusiva foi desenvolvida por iniciativa de servidores do campus Barra de São Francisco e pode ser acessada gratuitamente pela internet através do endereço http://aprendascratch.com.br.

aprendascratch cadastresea

Servidores do Ifes campus Barra de São Francisco desenvolveram uma plataforma exclusiva para o aprendizado de linguagem de programação Scratch, através da criação de jogos online. Denominado “Aprenda Scratch”, o website é composto por exercícios, videoaulas e atividades interativas.

Através dele, pessoas a partir dos 10 anos de idade podem ter seu primeiro contato com lógica e programação de computadores de forma fácil e divertida. Ao longo de 09 atividades, o site conduz o aluno através de uma experiência de aprendizagem gradual e imersiva, alidando lógica de programação a criatividade e diversão, abordando os conteúdos através do desenvolvimento de jogos. Alunos que concluírem o curso poderão solicitar certificado oficial do Ifes através da plataforma (20h).

aprendascratch logo criacaojogos heyder

Veja mais detalhes sobre o curso:

CURSO
Curso Online de Programação de Computadores em Linguagem de Blocos (Aprenda Scratch)

Tecnologia / Programação / Criação de Jogos

FORMA DE OFERTA
Online com tutoria, através do site http://aprendascratch.com.br

OBJETIVOS

Desenvolver conhecimentos básicos de lógica de programação e de programação de computadores;
Desenvolver a capacidade de resolução de problemas;
Promover habilidades como raciocínio lógico e criatividade.

PÚBLICO ALVO
Todos os interessados a partir de 10 anos de idade.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS
Possuir computador com internet (infelizmente, não é possível fazer o curso através do celular)

CARGA HORÁRIA
20 horas (com certificação Ifes).

cadastrese