Página inicial > Notícias > Ifes ministra curso de robótica educativa em parceria com EFA Jacyra de Paula Miniguite

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 12h25 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 12h34

DSC 0847 001

O Ifes concluiu a primeira turma de robótica educativa do campus. O curso foi ministrado no instituto em parceria com a Escola Família Agrícola Jacyra de Paula Miniguite, e atendeu a 20 alunos de 9° ano da escola.

As equipes montaram e programaram 5 robôs diferentes, ao longo de 20h de curso, com uso de kits compostos por notebook e conjunto de robótica Lego Spike Prime.

O curso é uma ação do projeto de extensão "Programar para Avançar - Letramento em Programação e Robótica para Alunos da Rede Pública". A seguir, o projeto irá atender novas turmas dos municípios parceiros ainda no primeiro semestre de 2022, confira a lista:

- Curso de Programação Scratch
João Bastos (Barra de São Francisco - ES)

- Curso de Robótica
Vicente Amaro (Mantenópolis - ES)
Luiz Simao (Mantenópolis - ES)
Pe. Sérgio Banzza (Águia Branca - ES)
Pedra Torta (Águia Branca - ES)
Córrego do Café (Águia Branca - ES)

Saiba mais sobre o projeto em http://bit.ly/roboticaifes

Slide1

Slide2