Página inicial > Notícias > Ifes dá início às aulas do Projeto Programar para Avançar

Ifes dá início às aulas do Projeto Programar para Avançar

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 14h20 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 14h28
FOTOS PRIMEIRAS TURMAS page 0004

O campus Barra de São Francisco deu início às atividades do projeto “Programar para Avançar - Letramento em Programação e Robótica para Alunos da Rede Pública ”. A ação de extensão firmou parceria com a secretaria de educação de três municípios e está recebendo alunos de 8º e 9º anos das escolas públicas de Águia Branca, Barra de São Francisco e Mantenópolis.

Nesta primeira parte do projeto, os alunos aprenderam conceitos básicos de lógica de programação de computadores através da linguagem de blocos (Scratch). Durante 20h de curso, foram desenvolvidas atividades envolvendo operadores matemáticos e lógicos, estruturas de repetição, estruturas condicionais, sensores e variáveis. Além de habilidades como trabalho em equipe, pensamento computacional e resolução de problemas.

A seguir, os alunos aprovados na primeira fase iniciarão o curso de robótica educativa. Com aulas 100% práticas, eles terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos através da montagem e programação de robôs, com o uso dos conjuntos de robótica Lego Spike Prime.

Saiba mais sobre o projeto em http://bit.ly/roboticaifes ou no instagram @roboticaifes