Página inicial > Notícias > Curso de Agricultor Orgânico (25 vagas) Resultados - 2022

Curso de Agricultor Orgânico (25 vagas) Resultados - 2022

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 16h37 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 13h25

agricultor organico novo

O Ifes campus Barra de São Francisco abre inscrições para o curso de extensão “Agricultor Orgânico”. O curso tem como objetivo oferecer qualificação profissional para comunidade agrícola de Barra de São Francisco e Região. Serão oferecidas 25 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada/inscrição.

Resultado final das inscrições (publicado em 29/03/22)

INÍCIO DO CURSO

Data de início: Segunda-feira - 04/04/2022 - 18h. Aulas de segunda a quinta-feira, de 18h às 21h, no Ifes campus Barra de São Francisco. Os alunos receberão material didático, não é necessário adquirir.

Atenção: Alunos que não comparecerem na primeira semana do curso (04/04 a 07/04) serão considerados desistentes, abrindo vaga para candidatos em espera.

CANDIDATOS EM ESPERA

Candidatos em espera poderão participar do curso sem receber o auxílio estudantil, caso queiram. Caso haja desistência de candidatos classificados antes da execução de 20% do curso, alunos da lista de espera que estiverem frequentando o curso poderão ser incluídos nos pagamentos. Caso o candidato já seja aluno de outro curso regular do Ifes, não poderá acumular os auxílios recebidos.

MAIORES INFORMAÇÕES

Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão
Heyder V Ramos - heyder.ramos@ifes.edu.br
(27) 3083-4527 (whatsapp)

INFORMAÇÕES ANTERIORES --------//

INSCRIÇÕES REABERTAS

As inscrições serão realizadas presencialmente no Ifes campus Barra de São Francisco.
Período: 22 a 25 de março de 2022, de 09h às 16h, na Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPPGEx). Servidor responsável: Heyder Ramos.

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES: 29/03/2022 em http://saofrancisco.ifes.edu.br

PRÉ-REQUISITOS

Ser maior de 16 anos
Ter ensino fundamental completo
Apresentar os documentos exigidos para inscrição e matrícula
* Candidatos que são produtores rurais terão prioridade no preenchimento das vagas

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para inscrição, o candidato deverá apresentar cópia simples dos seguintes documentos:

1. Identidade
2. CPF
3. Comprovante de conta bancária (Exemplo: extrato bancário; foto do cartão do banco; contrato de serviços do banco; print do bankline; outro documento que mostre agência e conta bancária com dígito) Atenção: Não serão aceitas contas poupança do Banestes.

AUXÍLIO ESTUDANTIL

Os alunos do curso receberão material didático gratuitamente. Também será disponibilizado auxílio-alimentação e auxílio-transporte no valor estimado de R$2,13/h (aproximadamente R$100,00 mensais no total).

AULAS (NOVAS DATAS)

O curso terá 03 meses de duração, as aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, de 18h às 21h. Previsão: 04/04 a 08/07/2022.