Página inicial > Notícias > Ifes da início a nova turma do curso de LIBRAS (Básico I), reunindo alunos de todo o Brasil

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 16h41 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 17h06

libras

Na última segunda-feira, dia 13 de Setembro de 2021, o Ifes campus Barra de São Francisco deu início a mais uma turma do curso de extensão on-line LIBRAS BÁSICO I. A nova turma é composta por 61 alunos, sendo em sua maioria formada por professores, profissionais da saúde e ampla concorrência.

O curso é uma ação de extensão do Ifes campus Barra de São Francisco e tem como objetivo desenvolver a capacidade de se comunicar com os surdos, no nível básico, através do uso da Libras em diversos contextos sociais. É dividido em 4 módulos, sendo eles: Módulo 01 - Contexto Histórico e Inicialização (25 horas); Módulo 02 - Gramática da Libras e Cultura Surda (15 horas); Módulo 03 - Introdução aos Sinais Regionais e Construção de Frases (20 horas) e Módulo 04 - Áreas do Cotidiano (20 horas), com carga horária total de 80 horas.

Nesta edição, por ser totalmente online, o curso despertou interesse de candidatos de todo o país, chegando ao total de 214 inscrições. Entre os candidatos, destacam-se inscrições oriundas da Paraíba, Rondônia, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Como de costume, também houve uma procura considerável de pessoas da região local, como Barra de São Francisco e Mantena.

O curso é ministrado pela professora Jhennifer de Aguiar Carvalho Blunck, que registrou o seguinte relato em relação ao curso:

“O Ifes abriu a segunda turma do curso na modalidade EAD, e tem sido um sucesso, abrimos a primeira turma com 30 alunos e agora tivemos mais de 200 pessoas inscritas, candidatos de todas as regiões brasileira, por esse motivo dobramos a oferta de vagas e abrimos a 2ª turma com 60 alunos.

O curso oferece uma flexibilidade de horários de estudo, uma vez que as aulas são gravadas e as atividades ficam disponíveis no ambiente de aprendizagem, possibilitando que o aluno assista quando e onde quiser, as aulas são dinâmicas e curtas o que favorece a compreensão.

E ao longo do curso ocorrem aulas ao vivo, onde os alunos podem tirar dúvidas e compartilhar suas experiências. O curso conta com atividades teóricas e práticas e com a assessoria do professor para auxiliar nos momentos de dúvidas.

Pretendemos muito em breve lançar o nível II do curso na modalidade EAD.”

Autores:
Stefani dos Santos Guedes (Jovem Aprendiz)
Mateus Ferreira de Sousa (Jovem Aprendiz)