Página inicial > Notícias > Curso de Libras (Básico I) - Resultado Parcial das Matrículas

Curso de Libras (Básico I) - Resultado Parcial das Matrículas

Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 20h59 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 11h06

WhatsApp Image 2021 08 25 at 20.04.48

Você já se viu em uma situação em que uma pessoa surda quis conversar e naquele momento uma sensação de impotência fez com que você não tivesse reação, ou ficasse apenas balançando a cabeça concordando fingindo que está entendendo, ou pior saiu de fininho para evitar o contato? Professores da Educação Básica, já receberam um aluno surdo em sua sala e você simplesmente não conseguia ter um pequeno diálogo com esse aluno?
Todas essas situações são muito comuns no cotidiano do surdo, mas isso não deveria ocorrer com tanta frequência. Desde 2002 a Libras é reconhecida como Língua oficial da Comunidade Surda Brasileira, pensando nisso o IFES campus de Barra de São Francisco preparou para você esse Curso de Extensão (30 vagas), buscando difundir o uso da Libras em nosso município e região.

O curso está divido em 4 módulos:

- Contexto Histórico e Inicialização
- Gramática da Libras e Cultura Surda
- Contexto Local
- Áreas do Cotidiano:
Com a Carga Horária total de 80h.

Gratuito e totalmente a distância.
Início em 11 de setembro de 2022 - 15h.
As aulas acontecerão às segundas-feiras, 19h, online.

Desenvolvimento do curso:
Vídeo aulas com o conteúdo teórico e prático;
Realização de atividades de fixação através do Google Forms;
Fórum de discursão para fomentar a interação entre os participantes e sanar dúvidas;
Um encontro por módulo com aula expositiva em sala virtual do Google Meets;
Desenvolvimento concomitante de atividades de aprofundamento teórico;
Produção de Vídeos em Libras;
Exige entrega de atividade final.

As vagas serão preenchidas seguindo os seguintes critérios:
- Profissionais da Saúde
- Profissionais de Redes Alimentícias (Restaurantes, Bares, Padarias, Lanchonetes e afins)
- Familiares de pessoas surdas
- Funcionários de Hotelaria
- Profissionais da Segurança Pública Municipal
- Professores da Educação Básica
- Ampla Concorrência

Caso tenha interesse em participar do curso, por favor, confira o edital e faça sua inscrição gratuitamente.

(A Diretoria de Extensão do campus Barra de São Francisco tem conhecimento do interesse e demanda de diversos alunos que já concluíram o Básico I, pela oferta da continuidade do Curso de Libras (Básico II), estamos nos organizando para que o novo curso venha ser ofertado em breve pelo campus)