Página inicial > Notícias > Curso: Projetos e manejo de sistemas de irrigação pressurizados para pequenas e médias propriedades agrícolas (inscrições abertas)

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 17h52 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 20h19

IRRIGAFINAL

Estão abertas, a partir de hoje, dia 03/10 até dia 11/10, as inscrições para o curso de Projetos e manejo de sistemas de irrigação pressurizados para pequenas e médias propriedades agrícolas.

As vagas serão distribuídas conforme abaixo:
- 10 para os alunos do curso Técnico em Agricultura (turma 2)
- 50 Ampla concorrência

Serão duas turmas de 30 vagas cada.
O curso ocorrerá terça e quinta-feira, turma 1 de 17h às 19h e turma 2 de 19h às 21h.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e através da análise da justificativa de interesse informada no momento da inscrição. Caso haja vagas remanescentes, estas serão ofertadas ao grupo de maior demanda nas inscrições.

As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo:

inscricoes

Cronograma do Processo Seletivo:
03/10 até 11/10 – Inscrições Online.
11/10 – Divulgação do resultado das inscrições.
14/10 e 15/10 – Matrículas.
16/10 – Publicação de chamada da lista de espera (se houver).
17/10 e 18/10 – Matrículas da lista de espera (se houver).
21/10 - Divulgação da lista final de matriculados
22/10 - Início das aulas

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES

Resultado do deferimento das inscrições (publicado em 11/10/2019)

MATRÍCULAS

Candidatos com situação de inscrição "aprovado(a)" deverão comparecer ao Ifes campus Barra de São Francisco, de 14 a 16 de outubro de 2019 (segunda, terça e quarta-feira), de 8h às 18h, portando cópia de documentos pessoais (CPF e documento de identificação com foto) para efetivação de matrícula; O candidato escolherá no ato da matrícula em qual turma ingressará, que serão preenchidas por ordem de chegada até o limite de vagas. Alunos do curso técnico em Agricultura que realizaram inscrição para reserva de vagas terão preferência na turma 2, conforme abaixo:

Turma 01 - aulas às terças e quintas-feiras de 17h às 19h (30 vagas)

Turma 02 - aulas às terças e quintas-feiras de 19h às 21h (30 vagas, sendo reservadas vagas para alunos do curso técnico em Agricultura)

Candidatos que não comparecerem nos referidos dias para efetivação de matrícula serão considerados desistentes, havendo possibilidade de posterior abertura de vagas remanescentes.

Maiores informações:

Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão