Página inicial > Notícias > Aconteceu a II Mostra de Marketing do IFES Campus Barra de São Francisco

Aconteceu a II Mostra de Marketing do IFES Campus Barra de São Francisco

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 14h23 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 14h23

Aconteceu na quinta-feira passada, dia 28 de junho, a II Mostra de Marketing do Ifes Campus Barra de São Francisco. Os alunos do curso técnico em Administração da Turma N7 fizeram a apresentação dos trabalhos finais da disciplina de marketing, orientados pelo Prof Dr. Everaldo de França. O objetivo geral da disciplina é que os alunos troquem conhecimento sobre pontos chaves da disciplina de marketing para a formação técnica. Entre esses conceitos-chave inclui-se o Mix de Marketing, o tão famoso 4Ps ou Comporto Mercadológico. Esse evento de ensino em sua segunda versão, contou com aproximadamente 100 inscritos. A Mostra que também foi aberta a visitação da comunidade começou as 19hs, e foi até as 22hs, mas os alunos trabalharam até 10 horas para planejar, confeccionar e montar os trabalhos. O desenvolvimento de um projeto que contemple essa abordagem teórico-prática é fundamental para os alunos compilarem conceitos aprendidos durante todo o período do curso e conectarem o aprendizado de outras disciplinas. A Mostra é principalmente uma iniciativa para motivar os alunos a raciocinarem “fora da caixinha” para trabalhar na prática os conceitos teóricos (PRODUTO , PREÇO, PRAÇA e PROMOÇÃO) e assim fixarem os conteúdos necessários para o aprendizado técnico, que pode servir de diferencial no mercado de trabalho. Com a inserção dos jovens cadas vez mais no ambiente virtual, trazê-los para o ambiente real, motivados por esse ambiente virtual, é uma “sacada” interessante. Para desenvolver esse tipo de ação de ensino como atividade complementar os alunos tiveram acesso ao Laboratório de informática, youtube, disponibilidade de material para confecção dos trabalhos e o apoio de uma equipe para a execução da Mostra (Cristiane Vieira Nunes Vanentin-servidora do apoio ao ensino, Micaela Hermisdolfe-aluna e estagiária e João Pedro Santos-programa Jovem Aprendiz). Estiveram presentes prestigiando a mostra alunos de outras turmas, alunos do curso de extensão Jovem Aprendiz e ex-alunos de cursos regulares, além de parentes e amigos do campus Barra de São Francisco. A comercialização de produtos foi um dos atrativos da II Mostra de Marketing. Confira algumas fotos:

DSC 1120DSC 1141