Página inicial > Notícias > Visita da Equipe Técnica do projeto "Reitoria Itinerante"

Visita da Equipe Técnica do projeto "Reitoria Itinerante"

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 14h12 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 14h12

O campus Barra de São Francisco recebeu na noite de ontem (19 de março), a visita do Reitor do Ifes, Jadir Pela, os pró-reitores de Ensino, Adriana Pionttkovsky Barcellos; Administração e Orçamento, Lezi José Ferreira; Extensão, Renato Tannure Rotta de Almeida; Desenvolvimento Institucional, Luciano de Oliveira Toledo e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, André Romero da Silva; com parte da equipe administrativa da Reitoria Itinerante. O objetivo da visita foi debater sobre as cinco prioridades administrativas e acadêmicas, levantadas na primeira reunião com servidores e alunos, realizada dia 22 de fevereiro.

Os pontos de pauta discutidos foram:

Estudantes:

1. Aumento no valor dos auxílios de assistência estudantil
2. Aumento de visitas técnicas
3. Ampliar as opções de cursos técnicos concomitantes (exemplo: rochas ornamentais, informática, enfermagem, mecânica e agropecuária)
4. Implantar rede de wi-fi de alta qualidade para acesso de todos alunos (aquisição de equipamentos)
5. Oferecer oportunidades de intercâmbio internacional.

Servidores:

1. Critérios de remoção mais claros e política de capacitação
2. Construção dos blocos de ensino e administrativo
3. Planejamento para iniciação de obras considerando a capacidade de gestão (GPRO) e terceirizar o processo de fiscalização de obras
4. Gratificação de interiorização
5. Apoio para equipe multidisciplinar (enfermeiro, psicólogo e assistente social)

A Reitoria Itinerante propôs como cronograma retornar ao campus Barra de São Francisco a cada semestre para levantar demandas prioritárias, de forma a aproximar a gestão (Reitoria) às atividades cotidianas dos campi, com foco resolutivo, atuando de forma colaborativa com a diretoria-geral de cada campus.

As ações da Reitoria Itinerante podem ser consultadas no link:

Confira algumas imagens: