Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o ciclo de palestras “A influência da Reforma Protestante na constituição da sociedade moderna”

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 18h33 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 12h05

O período de inscrição para o curso é de 11 de outubro a 3 de novembro ou até o preenchimento das vagas disponíveis.

Em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, será realizado o ciclo de palestra "A influência da Reforma Protestante na constituição da sociedade moderna", promovido pelo Ifes/Campus Barra de São Francisco.

O evento, que ocorrerá nos dias 06, 13, 20 e 27/11, no Auditório da Escola João Bastos, contará com palestras discutindo as contribuições da Reforma Protestante para o cenário político, econômico, científico, social e jurídico da modernidade.

Podem participar todos os interessados no tema

"Uma das consequências da Reforma em geral, e do Concílio de Trento em particular, foi a fragmentação da cristandade ocidental. Alguns legados do desmembramento medieval do corpus Christianum foram quase imediantamente aparentes - como o surgimento da confessionalização - enquanto a ação cataclísmica de outros, como o plurarismo teológico, exerceu influência a longo prazo. De um modo ou de outro, porém, legados da Reforma afetaram todos os aspectos da vida e do pensamento moderno. Descrições e análises desse legado preenchem mais prateleiras de bibliotecas que a maioria de nós é capaz de imaginar". Carter Lindberg

Programação:

06/11/17

- Panorama da Reforma Protestante

- A Reforma Protestante e o Direito

13/11/17

- A Reforma Protestante e a Ciência

- A Reforma Protestante e a Economia

20/11/17

- A Reforma Protestante e a Educação

27/11/17

- A Reforma Protestante e a Sociedade Moderna

- A Reforma Protestante e a Política

Local

Auditório da Escola João Bastos, Av. Dona Minelvina Garcia de Lima, 218 – Vila Gonçalves, Barra de São Francisco/ES

Certificação

O evento, com carga horária de 12 horas, é gratuito e com direito a certificado.

Ifes/Campus Barra de São Francisco

Prof. Me. Alex Canal Freitas