Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a terceira edição do curso "Aprenda a Investir"

Inscrições abertas para a terceira edição do curso "Aprenda a Investir"

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 23h18 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 23h22

Previsto para acontecer às segundas e sextas-feiras, de 04/set a 17/out, das 19 às 22h, a terceira edição do curso "Aprenda a Investir nos Mercados de Bolsa de Valores e de Títulos Públicos" foi elaborado para Investidores, que procuram obter rentabilidade nos mercados de Bolsa de Valores e de Títulos Públicos Brasileiros; Agricultores e Exportadores, que procuram se proteger das variações de preço de commodities agrícolas e da variação cambial; Estudantes e demais membros da sociedade, que desejam compreender o funcionamento do mercado de capitais.

A carga horária total do curso é de 36 horas, divididas em 11 encontros presenciais de 3h e outras 3h de simulações de operações em Bolsa de Valores numa plataforma web. Os encontros presenciais estão previstos para as seguintes datas:

04/09/2017 - segunda-feira
11/09/2017 - segunda-feira
15/09/2017 - sexta-feira
18/09/2017 - segunda-feira
25/09/2017 - segunda-feira
29/09/2017 - sexta-feira
02/10/2017 - segunda-feira
09/10/2017 - segunda-feira
16/10/2017 - segunda-feira
20/10/2017 - sexta-feira
23/10/2017 - segunda-feira
27/10/2017 - sexta-feira

O requisito básico para ingresso no curso é o ensino médio completo ou em curso, e conhecimentos básicos em navegação na internet.

O programa do curso inclui:

• Operações no mercado à vista da Bolsa de Valores, com orientações sobre os processos de compra e venda de ações, bem como sobre o cálculo da rentabilidade das operações e da apuração do Imposto de Renda;
  • Operações nos mercados futuros da Bolsa de Valores, onde os participantes serão orientados para uso em operações para proteção contra incertezas econômicas, especialmente relacionadas a variação cambial e a variação nos preços de commodities;
  • Avaliação do Cenário Econômico para auxiliar nas tomadas de decisão relacionadas a compra e venda de ações ou ao posicionamento nos mercados futuros;
  • Utilização de ferramentas técnicas e fundamentalistas, para apoio às tomadas de decisão de compra e venda de ações;
  • Operações no mercado de Títulos Públicos brasileiro, incluindo a exploração das características técnicas dos títulos, como apoio às tomadas de decisão.

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 27 de agosto no endereço http://bit.ly/aprenda_investir. O professor entrará em contato para confirmar a disponibilidade de vagas e para solicitar ao aluno que faça a matrícula no curso. O número de vagas é limitado às 30 primeiras inscrições. Demais inscritos permanecerão no cadastro de reserva, na espera de novas turmas.