Página inicial > Notícias > Plano de ação para agricultura familiar Barra de São Francisco “Para colher amanhã é preciso plantar hoje”

Publicado: Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 16h10 | Última atualização em Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 16h13

Evento ocorrerá dia 19 de Janeiro na Escola Municipal João Bastos.

Percebe-se que há algum tempo a região de Barra de São Francisco recebe um significativo número de projetos voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar, no entanto, as propostas têm se apresentado como ações bastante pontuais, com poucas estratégias de continuidade.

Nesse contexto, as políticas públicas têm chegado de maneira fragmentada, gerando uma frustração tanto nas instituições que não conseguem sozinhas dar conta das demandas do público-alvo, quanto nos produtores da agricultura familiar que não conseguem dar concretude ao tão almejado sonho de tirar da terra o sustento com dignidade e qualidade de vida.

É com base nesta leitura crítica da nossa realidade que propomos o “Seminário para elaboração do Plano de ação para Agricultura familiar Barra de São Francisco, com o intuito de propor uma ação em conjunto, mais do que otimizar tempo e recursos, a proposta visa reconhecer a interdependência das ações e dar o primeiro passo para a construção de uma forte rede de apoio aos produtores da agricultura familiar.

O Seminário é aberto a qualquer cidadão interessado, principalmente aos produtores da agricultura familiar.

Seminário:

Data: 19/01/2017

Local: Campus Barra de São Francisco (Escola Municipal João Bastos)

Horário: 08:00 as 16:00

Inscreva-se online gratuitamente através do link: https://goo.gl/yh9r7s