Página inicial > Notícias > 1º Quiz Multidisciplinar do Ifes campus Barra de São Francisco

1º Quiz Multidisciplinar do Ifes campus Barra de São Francisco

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 16h22 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2016, 16h22

Evento ocorreu dia 09 de Setembro.

Aconteceu no dia 9 de setembro de 2016 o “1º Quiz Multidisciplinar do Ifes campus Barra de São Francisco”. O referido Quiz foi coordenado pelos professores M.Sc. Sérgio Adriany Santos Moreira e Gustavo de Oliveira Andrade, onde os alunos da Turma N5 responderam perguntas relacionadas às disciplinas de Contabilidade Geral e Estatística, ministradas pelos professores.

O intuito do Quiz foi elaborar um jogo de perguntas e respostas de forma que o aluno pudesse demonstrar seus conhecimentos sobre o conteúdo ministrado nas disciplinas, aprendendo e se divertindo, em parceria com seus colegas. O conceito de utilizar Gamers como objeto de ensino aprendizagem vai ao encontro da utilização de metodologias inovadoras para uma geração que teve, em seu primeiro contato de aprendizagem e entretenimento, os jogos.

Assim, esta Geração G, como é conhecida, por meio da Gamification (neste caso utilizamos o Quiz) pôde experimentar de uma nova práxis pedagógica, pautada na qualidade diferenciada de aprendizagem dos alunos do Instituto Federal do Espírito Santo.

Os alunos vencedores do Quiz foram os grupos:

“ESTRELAR” (1º colocado) – Stéfane Dias Rodrigues; Larissa Alves Brier; Ana Lúcia Modesto Braga; Márcia Eduarda Ferreira Silva; Markele Lorrayne Pereira dos Santos.

“OS EXCLUÍDOS” (2º colocado) – Tiago Alves da Silva, João Henrique Lima Lobo de Azevedo; Francis Olfo de Souza Mourão; Mateus de Oliveira Vial.

quiz_ 1
quiz_ 1 quiz_ 1