Página inicial > Notícias > Ifes abre duas novas turmas e lança hotsite do Programa de Iniciação ao Emprego "Jovem Aprendiz"

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 15h40 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 06h56

Ação de extensão pioneira Ifes do campus Barra de São Francisco gerou 53 novas vagas de emprego em 2023.

ja banner

O "Jovem Aprendiz" é um dos programas de maior demanda do Ifes campus Barra de São Francisco. Criado em 2016, a ação está em sua 11ª turma e já contou com mais de 240 aprendizes entre 14 e 24 anos, distribuídos em mais de 30 empresas parceiras de Barra de São Francisco e região.

Nos meses de junho e agosto deste ano, o campus abriu duas novas turmas do Programa Jovem Aprendiz, as turma 10 e 11, com 35 e 18 alunos, respectivamente. A abertura do grande número de vagas foi possível após a readequação do curso, visando abranger todo o arco ocupacional de serviços administrativos, não se limitando somente à função de "assistente administrativo", como era feito anteriormente.

Com a atualização, os novos aprendizes podem atuar em funções variadas, tais como Auxiliar de escritório, Auxiliar de pessoal, Almoxarife e Recepcionista, além de Assistente administrativo. A versão atualizada do curso de aprendizagem do Ifes foi aprovado no Cadastro Nacional de Aprendizagem Profissional – CNAP, a autorização do Ifes como entidade formadora de aprendizagem permite a abertura de novas turmas até janeiro de 2025. Todo o processo foi realizado sob orientação da Superintendência Regional do Trabalho do Espírito Santo (SRT/ES) - auditor fiscal Ricardo S. Moreira.

fototurma10b

Turma 10 - Iniciada em maio de 2023

fototurma11

Turma 11 - Iniciada em agosto de 2023

EXPANSÃO NO IFES

Depois do sucesso da ação no campus Barra de São Francisco, a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) do Ifes decidiu institucionalizar o programa, visando sua expansão para outras unidades do instituto. Até o momento, os campi Aracruz e Nova Venécia estão em processo de implantação do Programa Jovem Aprendiz, com previsão de abertura de suas primeiras turmas no próximo semestre.

HOTSITE DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Por iniciativa dos servidores Heyder Ramos e Richard Alvarenga, foi lançado um hotsite do programa Jovem Aprendiz do campus Barra de São Francisco. A página pode ser acessada através do link www.aprendizdoifes.com.br. O objetivo é facilitar o acesso e compreensão da comunidade ao programa de aprendizagem. Na página, é possível acessar instruções de como se tornar aprendiz, provas anteriores e gabaritos, depoimentos de ex-aprendizes, entre outras informações.

Acesse: http://aprendizdoifes.com.br